RESUMO
Código: 462
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Planejamento de Comunicação: Um Estudo no Catuaí Shopping Center
 
O planejamento da comunicação dos shopping centers tem um papel de destaque para o sucesso do empreendimento, pois, é por meio dele que a empresa vai alocar corretamente os seus recursos a fim de despertar a atenção do consumidor para seus atributos, construir uma imagem de marca diferenciada e gerar tráfego de clientes. O objetivo do estudo é conhecer o modelo de planejamento de comunicação de marketing adotado no Catuaí Shopping, localizado na cidade de Londrina-PR. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso único, e a coleta de dados envolveu entrevistas com a coordenadora de marketing e com o presidente da associação de lojistas. A análise das informações obtidas foi realizada sob a ótica do modelo de planejamento de comunicação proposto por Fill (2002). Os resultados apontaram que o planejamento de comunicação no caso analisado vem sendo realizado de forma semelhante ao modelo teórico, principalmente no que se refere às principais etapas necessárias para o cumprimento de todo o processo. Porém, alguns pontos não foram aderentes, como a pouca ênfase dada à análise do macroambiente como subsídio no processo de planejamento e a pequena participação das agências de comunicação no processo de planejamento.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: