RESUMO
Código: 474
Área Temática: Globalização e internacionalização de empresas

 

Abrir
Arquivo

 
A Trajetória Competitiva e A Internacionalização da Empresa Perdigão
 
A economia mundial vem exigindo novas configurações de empresas globais para sustentação de suas posições de resultados e na remuneração de seus ativos. A empresa Perdigão procurou direcionar os seus esforços conforme orientação do mercado e responder aos novos estímulos com a adequação de sua estrutura à grande competitividade dos mercados internacional. O objetivo deste trabalho é analisar o processo evolucionário da empresa Perdigão S/A e a formação da Brasil Foods, resultado da fusão com a Sadia S/A, a trajetória da empresa, inserida em um cenário competitivo caracterizado por obstáculos de entrada no mercado internacional, protegido por barreiras tarifárias e sanitárias. Especificamente, o presente trabalho analisa as estratégias da empresa, sua capacidade de produção, estrutura organizacional e a flexibilidade de gestão para operar de forma competitiva em um ambiente marcado por constantes mudanças. As ações da empresa resultaram na ampliação do faturamento e abertura de novos mercados no exterior. A marca, a criação de novos produtos, a eficiência operacional e agressividade comercial foram responsáveis para ampliarem as vendas e as receitas líquidas no período 2004 a 2009.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: