RESUMO
Código: 501
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Satisfação de Consumidores de Cerveja Premium de Trigo em Caxias do Sul – Rs
 
Em decorrência da melhoria de renda, o consumidor brasileiro de cerveja está se abrindo a novas experiências. Isso reflete uma mudança no perfil de consumo de cerveja, alavancando a velocidade de crescimento do segmento premium, onde as cervejas de trigo se posicionam. O objetivo do artigo é verificar o grau de satisfação dos consumidores de cerveja premium de trigo na cidade de Caxias do Sul. Para isso, foi realizada uma pesquisa de satisfação de clientes, que aconteceu em duas etapas: 1) exploratória de caráter qualitativo a fim de levantar uma série de atributos inerentes a experiência de consumo desse produto. 2) aplicação de uma survey que verificou o nível de satisfação e o grau de importância desses atributos em uma amostra de 74 frequentadores de um bar/armazém especializado. Para análise dos dados, foi utilizado o método da Janela do Cliente, que cruza as informações referentes ao nível de satisfação e o grau de importância de cada atributo, gerando uma matriz bidimensional. Os resultados indicam altos níveis de satisfação, com destaque ao sabor e paladar da cerveja, todavia existem fatores que os consumidores apresentam baixos níveis de satisfação, como a disponibilidade do produto em bares, restaurantes e casas noturnas.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: