RESUMO
Código: 529
Área Temática: Empreendedorismo e Inovação

 

Abrir
Arquivo

 
Empreendedoras e Redes Sociais: Relatos de Experiências em Uma Associação de Mulheres de Negócios.
 
As Redes Sociais constituem um importante meio de desenvolvimento para empreendedores e para a formação de ações associativistas. A formação e a inserção em redes são estratégias utilizadas por empreendedoras como alternativas para superação de obstáculos e obtenção de recursos, entre outros problemas. O presente artigo identifica a ocorrência comportamental de padrões empreendedores em redes de mulheres de negócios analisando uma composição associativista. Em uma segunda, dimensão o estudo analisa os aspectos favoráveis e desfavoráveis do ambiente da formação da rede por meio de um levantamento estruturado e análise de conteúdo de um grupo de mulheres dirigentes de uma importante associação constituída em uma cidade no interior do Paraná. O estudo foi realizado por meio de pesquisa qualitativa, com entrevistas de roteiro semi-estruturado e análise de dados com a utilização de técnicas de confronto e análise de conteúdo. Para tanto, foi utilizada a análise léxica por meio do software Lexico3. O resultado demonstra a ocorrência de nove categorias distintas de agregação, classificadas e mapeadas como fatores críticos da atividade associativista.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: