RESUMO
Código: 546
Área Temática: Administração geral

 

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As Competências Coletivas Inter-organizacionais Nos Ambientes de Projeto: Um Estudo em Empresas de Telecomunicações
 
Dentro de um cenário econômico de intensa concorrência, as organizações buscam uma maior vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, sendo de grande relevância o estudo das competências de seus grupos de trabalho. Desta forma, este trabalho se propõe a analisar um caso de duas organizações do setor de telecomunicações, que atuam conjuntamente em um ambiente de projeto, sob a ótica das competências, adotando-se para esta analise, uma abordagem interpretativista, como base. O método utilizado trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, sendo um estudo inicial, parte de uma pesquisa mais ampla sobre o tema competências, realizada por meio de entrevistas semi-estruturadas, tendo também como apoio, a análise de documentos. O objeto deste estudo, são gestores de equipes inter-empresarias, com características não só multidisciplinar, mas interorganizacional, decorrente de uma parceria entre uma operadora de telefonia móvel e uma empresa de telecomunicações, as quais operam com o objetivo comum de realizar a implantação de redes celulares de telefonia. Foi possível observar com este estudo a relevância das divergências no desenho e expectativas de competências coletivas conforme estilos gerenciais organizacionais.

 

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