RESUMO
Código: 557
Área Temática: Marketing

 

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Marketing Social e Consumidor Pós-moderno: O Encontro do ‘eu’ Prestativo Mergulhado no Universo de Seres Que Formam Os Indivíduos
 
Esta pesquisa foi conduzida com o objetivo de analisar a relação entre consciência social e consumidor pós-moderno diante das ações de marketing social. Selecionou-se uma empresa do setor bancário que pratica o referido marketing para a realização de um survey aplicado com os consumidores. Após os dados coletos os mesmos foram tabulados em tabelas e analisados com o uso do SPSS por meio de estatística descritiva, logo após, foram feitos alguns testes estatísticos para análise bivariada dos dados, através da ANOVA para verificar diferenças entre médias de subgrupos e mediu-se a associação entre as variáveis por meio do coeficiente r de Pearson de produto-momento. Os achados permitem traçar uma relação entre os anseios da geração atual (os consumidores pós-modernos) e a essência do marketing social: ambos desejam encontrar o ‘eu’ prestativo mergulhado no universo de seres que formam os indivíduos de então. Além disso, também compartilham a necessidade de reconhecimento social seja como o sujeito responsável ou como a empresa ética. Os consumidores querem ajudar a sociedade para se juntarem ao grupo dos clientes responsáveis, conscientes e humanos, por seu turno, as empresas querem ajudar a sociedade para estarem na mente dos clientes com suas marcas associadas às organizações responsáveis, conscientes e humanas.

 

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