RESUMO
Código: 564
Área Temática: Estratégia em organizações

 

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Análise Fatorial:avaliação de Estabelecimentos Alimentícios
 
Este estudo teve como objetivo estudar os fatores influenciadores no retorno de jovens universitários de Londrina a estabelecimentos alimentícios, através do uso da técnica: Análise Fatorial. Para isso foi conduzida uma pesquisa nas Instituições particulares de Ensino Superior em Londrina com 310 alunos e amostragem não-probabilística. O questionário foi constituído de 26 quesitos a serem avaliados através de uma escala de "Muito importante" a "Nada importante". As bases teóricas desse estudo foram contempladas no levantamento bibliográfico o qual investigou a técnica utilizada (Análise Fatorial) e algumas formas de avaliação de restaurantes já utilizadas. Depois de testada a escala e as suposições, a Análise Fatorial foi executada. Os resultados da pesquisa mostraram-se relevantes decorrente da alta taxa de uso de estabelecimentos alimentícios (76,4% disseram ir ao menos uma vez por semana). A técnica foi satisfatória na medida em que 26 variáveis foram agrupadas em 7 dimensões(Atendimento e Satisfação; Aparência Geral; Som Ambiente; Percepção Sensorial; Benefícios extras, Cardápio e Características físicas). Por fim, o trabalho também traz uma amostra de como a análise multivariada poderia ser benéfica para a prática empresarial.

 

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