RESUMO
Código: 57
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Marketing Internacional Com Enfoque em Produtos Para Exportação: Um Estudo Exploratório
 
A gestão do composto de marketing ou marketing mix (produto, preço, praça/ distribuição e promoção/ comunicação) é de extrema importância para a competitividade de empresas que atuam tanto em nível nacional como internacional. Este estudo foca desde o processo de concepção do produto até o posicionamento de marca no mercado internacional. O objetivo central do presente estudo é compreender a estratégia relacionada à gestão de produtos que a empresa Uzinas Chimicas Brasileiras – UCB (indústria de medicamentos veterinários) utiliza para a exportação de seus produtos. Utilizou-se o método de estudo de caso para o desenvolvimento desta pesquisa. Os resultados apontam que: (a) a empresa Uzinas Chimicas Brasileiras vem atuando de forma mais agressiva a partir de 2007, apresentando expressivas taxas de crescimento de exportação; (b) os medicamentos são produzidos em laboratórios sob rígidos padrões de qualidade e eficácia com autorização do Ministério da Agricultura do Brasil; (c) a empresa UCB exporta seus medicamentos com marca do fabricante (“Uzinas”); (d) utiliza-se embalagens e rótulos semelhantes aos aplicados no Brasil (descrição e características dos medicamentos), adaptando-se o idioma para o(s) país(es)-alvo.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: