RESUMO
Código: 58
Área Temática: Marketing

 

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Estratégias de Marketing Internacional: Um Estudo de Caso Na Indústria Brasileira de Software e Serviços de Ti
 
O processo de globalização de mercados e a formação de blocos econômicos, como a Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Européia (UE), que profetizam a livre circulação de bens, pessoas e capital entre os países membros, assim como o acirramento da concorrência entre empresas que já não mais respeitam fronteiras e se intensificam a cada dia, representam diversas ameaças e oportunidades que devem ser consideradas em decisões sobre entrada em mercados internacionais. O objetivo central deste estudo é analisar as ações e estratégias de marketing internacional da empresa Biosalc Sistemas (empresa brasileira exportadora de software para o agronegócio). Utilizou-se o método de estudo de caso para elaborar a presente pesquisa. Como resultados, pode-se mencionar: - com relação à segmentação de mercado, a empresa realiza: (a) a segmentação geográfica, com foco no Brasil, América Latina e Caribe (mercados-alvo) e (b) segmentação por cultura: Ex.: fruticultura, grãos, bioenergia, sucroalcooleiro, pecuária; - a empresa exporta com marca do fabricante (“Biosalc”) e posiciona-se no Brasil e no exterior como empresa provedora de tecnologia de informação (TI)/ softwares para o agronegócio.

 

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