RESUMO
Código: 601
Área Temática: Marketing

 

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As Redes Sociais e As Marcas
 
O crescente número de usuários de internet no Brasil possibilitou ao país alcançar a marca de segundo país com maior número de acessos no Twitter, com 8,8%, os Estados Unidos figuram em primeiro com 50%. Isto demonstra o interesse dos brasileiros pelas redes sociais, como Orkut, Twitter, entre outras, as quais vem despertando interesse nas marcas. Deste modo este trabalho tem por objetivo verificar como as marcas identificam os comentários a seu respeito nas redes sociais e como reagem a estes. Foi realizada uma pesquisa exploratória cujo método para coleta de dados foi: pesquisa bibliográfica e entrevistas com uma representante do setor de marketing uma rede social Drimio, uma representante oficial da marca TOTVS e um usuário do Twitter. A entrevista com a representante da marca TOTVS revelou qual o relacionamento que a marca deve ter com as redes sociais, transformá-las em "Mídias" Sociais no sentido de usar esses canais para divulgar, compartilhar, conversar e interagir com os seguidores. A reação aos comentários deve ser imediata, principalmente nos casos em que há reclamações mais pesadas. A forma é entrar em contato o mais rápido possível, pedir o contato da pessoa e tentar reverter a situação de forma personalizada para que o reclamante não infle sua insatisfação.

 

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