RESUMO
Código: 620
Área Temática: Marketing

 

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Representações Femininas Na Mídia
 
As representações de segmentos específicos em anúncios publicitários na mídia, podem contribuir a construção/desconstrução de sua imagem na sociedade. Isso é particularmente verdadeiro em relação à mulher. O objetivo deste estudo é identificar, a forma pela qual as mulheres são representadas pelos anúncios da mídia. A temática é relevante, já que a mídia pode caracterizar raças, gêneros, nacionalidades; podendo congregar preconceitos e relações de poder. A problemática do estudo é a de que a mulher venha, historicamente sendo representada em anúncios publicitários na mídia em diversas categorias, que podem gerar estigmas sociais. O estudo investiga as representações do segmento feminino na mídia identificadas por pesquisadores de 1954 a 2009, e também a metodologia por eles utilizada, num estudo exploratório baseado em fontes secundárias, representadas pela pesquisa de 35 pesquisas, nacionais e internacionais, utilizadas tanto como referencial bibliográfico quanto para análise, trazendo como resultados não somente os métodos de pesquisa já utilizados na investigação da temática, como também na identificação de categorias de análise da representação feminina na mídia, como contribuição e subsídio à realização de futuros estudos descritivos.

 

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