RESUMO
Código: 63
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Comportamento do Consumidor: Um Estudo da Percepção do Consumidor no Segmento Atacadista em Um Município Baiano
 
O principal ponto de partida do sucesso organizacional é conhecer o consumidor. Diante desse contexto, as organizações precisam estar atentas a conhecer quais fatores influenciam ou interessam seus consumidores durante suas compras, observando a constante mudança nos hábitos e influências no processo de decisão de compra dos consumidores, a fim de conhecer e se adequar a tais mudanças com objetivo de manter-se em um padrão altamente competitivo no ambiente em que estão inseridos. O estudo tem por objetivo geral identificar os fatores que afetam a decisão de compra do consumidor dos supermercados atacadistas no município de Lauro de Freitas. A realização da pesquisa justifica-se por conta do crescimento da demanda dos clientes no mercado no município supracitado. O estudo foi desenvolvido no período de fevereiro à julho de 2009, com realização de pesquisa em campo. Obtendo as seguintes conclusões: os consumidores planejam antecipadamente suas compras, fatores como, localização, mix de produtos, forma de pagamento, influenciam a escolha pelo mercado. Já fatores, tipo, oferta de eletrônicos, farmácia, restaurante ou cafeteria, não possuem tanto impacto na decisão de escolha pelo mercado.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: