RESUMO
Código: 671
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Estilo de Vida do Jovem da “geração Y” e Suas Perspectivas de Carreira, Renda e Consumo
 
O objetivo do artigo foi entender os aspectos referentes a estilo de vida, consumo, carreira e renda que definem a Geração Y. Utilizou-se da técnica de questionário eletrônico (e-survey). Alunos egressos de cursos de pós-graduação lato sensu de uma Universidade Confessional, receberam um questionário via correio eletrônico dos quais 54 foram validados para a pesquisa. Foram 12 questões relativas à caracterização do perfil dos respondentes e 36 relativas a informações sobre hábitos de consumo, carreira e estilo de vida, bem como formas de utilização do tempo de lazer. Utilizou-se estatística descritiva para os dados de caracterização da amostra. Verificou-se aspectos como a importância da estabilidade no trabalho, de como a vida pessoal é importante em sua atividade profissional, participação em pelo menos numa rede virtual de relacionamento, e se acredita que as empresas deveriam aproveitar essas ferramentas como meio de gestão e comunicação. Foi realizada também uma análise fatorial que resultou em três fatores: networking, Trabalho/Diversão e Sustentabilidade/Meio Ambiente. Os resultados encontrados demonstram que características gerais da personalidade coletiva desta geração foram mantidas, com exceção de alguns pontos, que podem variar de acordo com o contexto no qual estão inseridos estes jovens.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: