RESUMO
Código: 676
Área Temática: Estratégia em organizações

 

Abrir
Arquivo

 
A Importância da Marca Para Uma Escola de Cursos Profissionalizantes Na Cidade de Lavras, Sul de Minas de Gerais
 
É sabido que o setor de serviços na economia tem crescido muito, seja ele associado a um produto ou não. Na década de 50, as empresas passaram a se preocupar com os consumidores procurando entendê-los e avaliá-los para elaborar planos de marketing que fossem mais adequados. A marca entra nesse processo, de forma estratégica, fazendo a ligação entre a mente das pessoas e a escolha por um serviço ou outro. Sendo uma marca adequadamente trabalhada, com foco no consumidor, ela terá maiores chances de sobreviver neste mercado guiado pela alta competitividade. Nota-se então a relação intima na aquisição de um serviço atrelado a uma marca conhecida no mercado. Esse estudo de caso objetiva mostrar a importância de uma marca estável para uma escola de educação profissionalizante, que já existia no mercado há 13 anos, mas não tinha a projeção pretendida pelos proprietários. A estratégia pretendida pela empresa em estudo foi a de fortalecer-se através da fusão com uma franquia de marca renomada em educação profissional no Brasil. O objetivo da empresa, ao mudar de marca, foi oferecer serviços educacionais diferenciados, construindo um alicerce de credibilidade em torno da marca e dos serviços que ela oferece.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: