Essa pesquisa visa analisar a influência do merchandising no comportamento de compra dos consumidores femininos e masculinos com relação aos produtos de higiene pessoal, investigando as características do processo de decisão de compra de homens e mulheres e identificando se existem diferenças significativas entre os dois grupos. Para atingir os objetivos propostos, foi realizada uma pesquisa de natureza conclusiva descritiva através do método Survey e para análise do comportamento de compra dos consumidores, foi elaborado um questionário estruturado com perguntas comportamentais, aplicado a 200 consumidores dos hipermercados (Extra e Carrefour) de Águas Claras no Distrito Federal, sendo metade homens e metade mulheres. A pesquisa mostrou com base nos resultados obtidos, que os homens e as mulheres entrevistados apresentam comportamentos de compra predominantemente homogêneos entre as variáveis investigadas, apresentando diferenças comportamentais significativas entre os dois sexos apenas em duas variáveis: com relação à exposição dos produtos em ilhas e displays e os produtos que vêm acompanhados de brindes promocionais, sendo as mulheres mais influenciadas do que os homens nestes quesitos. |