RESUMO
Código: 747
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Atividades de Marketing Aplicado A Empresa do Setor Moveleiro de Arapongas: Um Estudo Exploratório
 
As atividades empresariais exigem grande planejamento por parte dos seus gestores e em um ambiente extremamente competitivo se destacar frente a concorrente se tornou sinônimo de sobrevivência Atualmente, o conceito de marketing vem assumindo grande amplitude em diversas questões atuais. Dentro dessa perspectiva emerge a questão central do presente estudo, que visa verificar como são aplicadas as atividades de marketing em empresa do ramo moveleiro de Arapongas. A pesquisa classifica-se como sendo qualitativa, de natureza exploratória e descritiva. Para a coleta de dados foi utilizada entrevista em profundidade semi-estruturada e para analise dos dados vale-se da técnica de analise de conteúdo. Como resultado preliminar, verificou-se que de uma forma geral a empresa possui uma orientação de mercado voltada para o cliente com uma metodologia própria de fabricação dos produtos, apresenta-se munida de informações de mercado por meio de uma área denominada de inteligência competitiva responsável por pesquisas de tendências, além de possuir um bom planejamento do composto mercadológico. De uma forma geral o estudo contribui para o avanço da área, mas não se limita, abrindo espaço para outras reflexões e permitindo confirmar a importância das atividades e praticas de marketing na atuação das empresas no contexto empresarial.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: