RESUMO
Código: 768
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
O Perfil do Consumidor de Produtos Orgânicos Na Cidade de Campo Grande – Ms
 
Nos últimos anos, a produção de alimentos orgânicos tem crescido no mundo inteiro, e a população tem demonstrado cada vez mais preocupação com a qualidade de sua alimentação e com as conseqüências ambientais da produção convencional, indicando que esse mercado deve continuar a se expandir. Sendo assim, este estudo teve por objetivo identificar as características do consumidor de produtos orgânicos, em Campo Grande–MS. Para tanto, foi feita uma pesquisa quantitativa conclusiva-descritiva com erro e significância de 5%, junto a 400 indivíduos, responsáveis pela compra de alimentos de sua família, durante junho de 2010. Para analisar o perfil desses consumidores, foram utilizadas: estatística descritiva, testes para a média e de dependência e analise de clusters. Os resultados indicam que os produtos orgânicos são bem avaliados e tem sido consumidos por grande parte da população. Também constatou-se relação entre seu consumo e a participação dos respondentes em projetos socioambientais e disto com escolaridade e classe social. Identificou-se também a formação de três segmentos. O primeiro formado por pessoas que, em sua maioria, nunca consumiram os produtos orgânicos; o segundo é menos preocupado com preço e mais com a marca e; o terceiro tem maior renda, escolaridade e participação em projetos socioambientais.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: