RESUMO
Código: 788
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Marketing Relacionado As Causas Como Vantagem Competitiva: Um Estudo Com Jovens Universitários Na Cidade de Belo Horizonte
 
O presente trabalho tem como tema o marketing relacionado as causas, que pode ser definido como uma atividade comercial na qual as organizações e a sociedade unem-se em parcerias para comercializar uma imagem, produto ou serviço, com benefícios para ambas as partes. Utiliza-se o poder da marca e do marketing junto às necessidades da causa e da comunidade, para se alcançar um benefício mútuo. (Reis, 2005). Como objetivo geral, pretendeu-se identificar se o marketing relacionado às causas influencia o consumo de produtos, por jovens universitários na cidade de Belo Horizonte. Foram realizadas pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo, por meio de um questionário estruturado. A partir dos resultados, faz-se possível inferir para o público pesquisado, que o marketing relacionado as causas influencia o consumo de produtos, pois os consumidores em sua maioria optam por adquirir produtos que apóiem causas sociais. Dentre várias causas sociais, a saúde foi identificada como mais importante. Como limitação do estudo, tem-se que os resultados não são generalizáveis, devido à escolha da amostra por conveniência e por esta não representar uma parcela significativa da população, abrangendo apenas o público universitário.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: