RESUMO
Código: 796
Área Temática: Gestão de pessoas

 

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Treinamento em Gerenciamento de Impressões no Setor de Varejo: Uma Discussão Sob A Ótica da Teoria da Aprendizagem Social
 
Este ensaio tem como objetivo analisar o treinamento em gerenciamento de impressões no setor de varejo sob a ótica da Teoria da Aprendizagem Social. Como fundamentação teórica são abordados os temas gerenciamento de impressões, a aprendizagem social e o treinamento. Buscou-se relacionar o gerenciamento de impressões ao treinamento e à aprendizagem com o intuito de desenvolver mecanismos para a criação de vantagem competitiva para as organizações de varejo por intermédio dos funcionários que têm contato direto com o cliente. Após a discussão dos construtos, argumenta-se que o treinamento em gerenciamento de impressões parece ser uma importante forma de aprendizagem para o desenvolvimento do funcionário no varejo, o que pode acarretar em melhoria da qualidade do serviço prestado e um maior nível de satisfação do cliente. Argumenta-se ainda que o desenvolvimento de um treinamento para o pessoal de linha de frente associado às teorias de aprendizagem social pode vir a ser um processo eficiente na busca da melhor preparação do funcionário, se bem planejado e supervisionado. Dessa forma, acredita-se que este ensaio contribui para uma melhor compreensão dos construtos gerenciamento de impressões, aprendizagem e treinamento na realidade brasileira.

 

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