RESUMO
Código: 810
Área Temática: Gestão socioambiental

 

Abrir
Arquivo

 
Responsabilidade Social: Estudo de Caso no Instituto Rpc - Projetos Sociais
 
Este trabalho objetivou-se a analisar os projetos sociais que o Instituto da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) desenvolveu no Estado do Paraná visando à responsabilidade social empresarial em benefícios de funcionários e comunidade. Na revisão de literatura destacam-se os conceitos teóricos sobre o tema Responsabilidade Social e das teorias multidisciplinares, que objetivam o aspecto social e a importância do marketing nas estratégias utilizadas como instrumento das divulgações das ações sociais e ambientais nas empresas. Para realização da pesquisa de campo utilizou-se o método de estudo de caso. O universo era representado por trinta e seis funcionários da empresa RPC TV Guairacá (emissora afiliada do grupo RPC). Participaram da pesquisa vinte e sete colaboradores por meio da aplicação de questionário de auto-relato com dez questões no mês de maio de 2009. Dentre os principais resultados, conclui-se que a RPC contribuiu com vários projetos sociais, desde a criação do Instituto RPC de Responsabilidade Empresarial em 2001, mas sugere-se que realize um trabalho de divulgação de seus projetos com seu público interno, pois conforme a pesquisa realizada nem todos os funcionários da RPC TV Guairacá conhecem esses projetos.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: