RESUMO
Código: 842
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Fatores Que Determinam A Aquisição de Smartphones Pelos Consumidores
 
Ao longo dos últimos anos, devido à crescente necessidade comunicacional imposta pelos consumidores, as operadoras de celulares tiveram que efetuar investimentos em equipamentos e infra-estrutura. Os serviços criados especialmente para os Smartphones, frente às novas tecnologias, influenciaram as mudanças no comportamento do consumidor. O presente estudo, de natureza quantitativa descritiva teve como objetivo identificar quais são os fatores que influenciam os consumidores na aquisição de Smartphones. Na parte conceitual, faz considerações sobre a literatura específica relacionando os tópicos principais da teoria em que se buscaram considerações pertinentes ao tema, relacionando publicidade e comportamento do consumidor. Seguiu-se à parte conceitual específica, disposição sobre os métodos de pesquisa utilizados, em que se procurou mostrar a realização da pesquisa de campo, elaboração do questionário, detalhes da coleta e análise dos dados. Como resultado da pesquisa observou-se que fatores como: comodidade e qualidade percebida, status, funcionalidades, ofertas e oportunidades, necessidades pessoais e específicas, estética e qualidade na comunicação, foram determinantes no momento da aquisição do Smartphone.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: