RESUMO
Código: 864
Área Temática: Marketing

 

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O Valor da Marca Pivete: Uma Análise da Percepção dos Consumidores de Campina Grande - Pb
 
Este trabalho teve como objetivo analisar o valor da marca Pivete sob a percepção dos clientes de Campina Grande, à luz do modelo de Aaker. Os objetivos contemplaram a descrição da percepção do consumidor em relação às quatro dimensões de valor da marca indicados pelo modelo de Aaker: lealdade à marca; qualidade percebida; associações e consciência da marca. A fundamentação teórica procura debater acerca do gerenciamento estratégico de marcas e do modelo de avaliação da marca de David Aaker (1998). Com base na literatura especializada foi desenvolvido um levantamento em um estudo de caso descritivo. A coleta de dados ocorreu por meio de questionários fechados, realizados com 80 consumidores das lojas Pivete, os dados foram tratados de forma quantitativa. Os resultados apontaram para a uma imagem positiva e bom índice de lembrança da marca na mente dos consumidores através das associações e consciência dos consumidores participantes da pesquisa acerca da marca Pivete. Entende-se que a marca Pivete apresenta bom desempenho nas dimensões – qualidade percebida, associações da marca e consciência, porém precisa investir mais nos aspectos da lealdade junto ao púbico-alvo, fazendo com que haja maior preferência pela marca.

 

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