RESUMO
Código: 87
Área Temática: Marketing

 

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O Efeito do Advertainment no Consumidor: Um Estudo Exploratório
 
Atualmente os consumidores são expostos milhares de mensagens publicitárias por dia, o que causa uma saturação da capacidade de absorção de mensagens por parte dos consumidores. Por conta disso as empresas tem tido de ser cada vez mais criativas na forma de chamar a atenção de seu público-alvo e é nesse contexto que o Advertainment vem ganhando força como forma de divulgação e criação de imagem de marcas. Esse trabalho busca levantar o que os consumidores sentem em relação à um filme ou programa de TV que possua uma inserção de marca durante seu percurso. Para tanto além de uma revisão teórica sobre o assunto, buscando consolidar as características do Advertainment, foi feita uma pesquisa de campo exploratória, visando entrevistar consumidores alvo de duas marcas mundialmente conhecidas, Por meio de dois filmes que possuem inserções de Advertainment e entender quais as suas percepções em relação a elas ao serem expostos ao filme. Essa pesquisa de campo mostrou que os consumidores, de modo geral, possuem uma boa impressão dessa ferramenta, desde que a marca esteja bem entrelaçada com o roteiro do filme ou programa de televisão, além de evidenciar a importância do Advertainment para a construção de valor de uma marca.

 

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