RESUMO
Código: 901
Área Temática: Gestão tecnológica

 

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Fatores Determinantes da Satisfação de Alunos de Um Programa de Capacitação A Distância de Um Governo Estadual Com Base Na Escala Tri
 
O objetivo deste trabalho é identificar os fatores determinantes da satisfação dos alunos do programa de capacitação de servidores de um governo estadual com base na escala de prontidão tecnológica TRI, desenvolvida por Parasuraman (2000). Argumenta que a administração pública vem passando por uma série de reformas decorrentes de mudanças nos planos político, econômico e social e que a capacitação dos servidores públicos e um fator determinante para a melhoria da performance do Estado. Metodologicamente adotou-se uma postura quantitativa por meio da aplicação de um questionário fechado com alunos concluintes do programa. A aplicação do instrumento de coleta de dados ocorreu por meio de um survey online ao longo de dois meses e resultou em 197 questionários aplicados de um total de 357, permitindo um erro amostral inferior a 5% para 95% de confiança. Foram criados 3 agrupamentos heterogêneos de indivíduos por meio das variáveis de prontidão tecnológica, o que possibilitou verificar que os fatores determinantes de satisfação são diferentes para cada um destes grupos. Conclusivamente, verificou-se que a prontidão tecnológica dos indivíduos é uma variável que pode ajudar no desenvolvimento de ações mais específicas para a capacitação de servidores públicos, otimizando os recursos do aparelho do estado.

 

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