RESUMO
Código: 948
Área Temática: Estratégia em organizações

 

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Análise da Estratégia Competitiva da Caixa Econômica Federal Pelo Modelo de Campos e Armas da Competição e Proposta de Alterações Que Aumentem A Competitividade da Empresa
 
A estratégia empregada nos negócios de uma empresa deve conferir-lhe competitividade em alto grau, de modo a superar seus concorrentes. Existem vários modelos de identificação das estratégias de uma empresa e de verificar se estas estratégias possuem alinhamento com o negócio da empresa. Além destas verificações, esses modelos permitem também identificar se as estratégias estão permitindo à empresa uma maior competitividade entre seus concorrentes. O presente trabalho busca compreender se a atual estratégia competitiva do negócio e as estratégias competitivas operacionais da Caixa Econômica Federal - Caixa - proporcionam-lhe alto grau de competitividade. A partir do Modelo de Campos e Armas da Competição, este trabalho buscará realizar a análise da estratégia competitiva de uma unidade regional da Caixa. Este trabalho, contudo, não se restringe a uma visão do que já acontece na Caixa, mas pretende, através das premissas do Modelo de Campos e Armas, gerar estratégias que aumentem o grau de competitividade da empresa. O modelo e seus conceitos foram testados e validados em várias pesquisas de mestrado e doutorado em universidades brasileiras, em diferentes segmentos de negócios e dos mais diversos portes, contudo, o processo de formulação da estratégia competitiva prescrito por ele pode ainda ser aperfeiçoado em função de novos estudos, inclusive em instituições financeiras, portanto, justifica-se a importância deste neste contexto de complementaridade.

 

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