RESUMO
Código: 95
Área Temática: Marketing

 

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Comportamento e Perfil do Consumidor de Shopping Centers Como Base Para Estratégias de Marketing
 
A competitividade aumenta em escala proporcional às necessidades e satisfação dos consumidores, e as opções de aquisições de produtos aumentam em escala semelhante, haja vista os percentuais de compras realizadas por meios eletrônicos e em estabelecimentos físicos. O presente trabalho pretende identificar os atributos valorizados pelos consumidores/usuários de Shopping Center, focando variáveis consideradas no nível de satisfação e lealdade as compras realizadas nos respectivos estabelecimentos pesquisados. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas pessoais com 257 consumidores de três Shoppings Centers localizados na cidade de Osasco - Shopping Osasco Plaza, Super Shopping Osasco e Shopping União Osasco - que haviam realizado alguma compra no dia da pesquisa. Tais dados foram buscaram uma dimensão empírica com formulação de questionário, com base nas variáveis propostas por Mesquita e Lara (2007), treinamento dos entrevistadores, digitalização dos dados e a realização de análises estatísticas utilizando o SPSS 13.0. As análises realizadas foram a análise fatorial exploratória com extração por componentes principais e rotação ortogonal Varimax. O critério para aceitação das variáveis foi o de comunalidade superior a 0,4, carga fatorial superior à 0,5 com cargas cruzadas inferiores à 0,35.

 

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