RESUMO
Código: 958
Área Temática: Marketing

 

Abrir
Arquivo

 
Cosméticos Para Consumidoras Jovens de Baixa Renda: Mais Que Um Produto, Uma Atividade de Lazer
 
A população brasileira é constituída em grande parte por pessoas consideradas de baixa renda. Devido à sua expressividade, esse mercado consumidor tem grande importância, porém os estudos voltados ao consumo de baixa renda no Brasil são escassos, enquanto há uma necessidade latente de entender os hábitos desses consumidores. Nesse contexto, o presente estudo busca identificar fatores que explicam o consumo do público jovem feminino de baixa renda como atividade de lazer no mercado de cosméticos. Foi escolhido o mercado de cosméticos devido ao seu grande crescimento, representação dentro da indústria brasileira e importância a nível mundial. Foi realizada uma pesquisa exploratória a fim de coletar dados qualitativos a cerca do problema em questão. Como método de coleta, foram realizadas entrevistas em profundidade e a análise de conteúdo, comparando os resultados das entrevistas aos dados secundários do referencial teórico. A pesquisa averiguou que consumo de cosméticos se torna uma atividade de lazer para as jovens de baixa renda à medida que deixa de ser exclusivamente uma necessidade para representar um momento de prazer, para o qual as jovens não se importam de dispender tempo e dinheiro e o fazem com satisfação.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: