RESUMO
Código: 962
Área Temática: Ensino de administração

 

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Sentido e Motivações Para O Exercício da Docência: Um Estudo Sob A Perspectiva de Pós-graduandos em Administração
 
Considera-se que os estudantes de pós-graduação stricto sensu são, em alguns casos, mais direcionados para a pesquisa do que para o ensino. Dessa forma questiona-se: qual seria o real sentido de se desenvolver o estágio docência? A partir deste questionamento e com base na busca de se avaliar a viabilidade do estágio docência como alternativa à prática do ensino dentro da universidade estudada é que se desenvolveu este trabalho. Utilizou-se de análise de conteúdo, documental e de uma indagação aos alunos de estágio docência sobre qual o sentido atribuído por eles ao desenvolvimento do estágio docência. Por meio da percepção dos próprios interessados, os pós-graduandos, são ressaltadas as contribuições, o sentido, as motivações de se realizar o estágio e as conclusões sobre o mesmo. Dessa forma, constatou-se que o processo de formação de professores nos programas de pós-graduação stricto sensu demanda uma (re)integração entre teoria e prática e o envolvimento com o estágio docência pode ser uma forma interessante de se promover a prática do ensino por parte dos pós-graduandos. Afinal, a maior motivação apontada por eles é reduzir a distância experimentada entre teoria e prática.

 

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