RESUMO
Código: 12
Área Temática: Governança corporativa

 

Abrir
Arquivo

 
Relações Com Investidores e Geração de Valor: Um Estudo Comparativo das Percepções de Profissionais da Área de Ri e de Investidores no Brasil
 
O presente artigo objetivou coletar a percepção de três públicos em específico acerca da percepção dos mesmos quanto à geração de valor por meio da atividade de Relações com Investidores em companhias abertas brasileiras. O primeiro grupo, formado por 16 profissionais e especialistas em Relações com Investidores e o segundo grupo, formado por 11 analistas de investimento e gestores de carteiras, foram entrevistados pessoalmente por intermédio de entrevistas estruturadas do tipo survey. O terceiro grupo, dos investidores individuais, respondeu a questionário via internet, totalizando 457 respostas válidas. Os achados mostram que na percepção dos três grupos, RI agrega valor à companhia. Os mesmos ainda apontaram diversas atividades e estruturas presentes em Relações com Investidores que se demonstram mais relevantes no sentido de agregar valor á companhia, bem como aquelas que se demonstraram menos relevantes. O estudo busca contribuir para que em futuras pesquisas possa se construir proxies objetivas e mais justificadas para a qualidade do RI, na tentativa de quantificar o valor que a atividade de Relações com Investidores agrega à companhia aberta.

 

Apoio:   Realização:   Patrocínio:
       
Parceiros: