RESUMO
Código: 1037
Tema: Gestão de Pessoas, Carreira, Competências e Internacional

 

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Mentoring Na Geração Y: Evidencias em Multinacionais no Brasil
 
RESUMO Com o conhecimento acumulado através dos anos e com a valorização gradual do capital humano pelas organizações, as mais diversas formas de desenvolvimento são exploradas para que se possam manter níveis competitivos em um mundo onde um diferencial, pode gerar resultados destrutivos ou construir tendências. Na administração moderna, muitos meios de desenvolvimento e de gestão do conhecimento vêm sendo testados, uma dessas técnicas é o mentoring , técnica pouco explorada, principalmente no meio organizacional, onde mostra ter seu maior potencial. Dentro do ambiente corporativo atual, ainda torna-se implícito outro desafio, que é a integração das gerações que formam o mercado de trabalho, especificamente a que tem tomado uma maior atenção dos gestores, é a relacionada com as expectativas da então denominada geração Y. Dentro dessa realidade de desafios, a Geração Y a qual está ocupando cada dia mais segmentos do mercado de trabalho, apresenta como suas principais características o fluxo constante de feedback, a pressa de crescer profissionalmente e alto turnover. Neste contexto o presente artigo tem como objetivo analisar como se desenvolve o mentoring em profissionais da geração Y em empresas multinacionais no Brasil. Assim a través de pesquisa exploratória e de um estudo de caso múltiplo, é apresentado e analisado os programas de três empresas multinacionais atuantes no Brasil. Ditos análise tiveram como base uma estrutura de análise elaborada a partir da literatura.

 

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