RESUMO
Código: 1052
Tema: Gestão de Projetos

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
Subprojeto de Comunicação Inserido no Projeto de Mudança em Uma Empresa Privada dos Segmentos de Saúde e Bem-estar
 
As empresas vivem em constantes cenários de mudança e precisam preparar-se para esses processos organizando-se previamente e elaborando ações de comunicação dentro do macro projeto. O objetivo deste trabalho é expor a importância da implantação de ações de comunicação para minimizar barreiras, potencializar benefícios de projetos que envolvem mudanças e envolver lideranças. A elaboração desse plano de comunicação pode ajudar no preparo das pessoas para esses processos de mudança. No estudo a estratégia de pesquisa utilizada foi o estudo de caso e o trabalho foi executado com base na experiência profissional e prática de profissionais envolvidos no projeto. Para um melhor entendimento da intervenção que foi feita na empresa autores e suas principais ideias compuseram um breve referencial teórico que relaciona a teoria com a intervenção feita na organização e auxiliam no esclarecimento do conjunto de ações tomadas pela empresa. Os resultados obtidos enfatizam a importância que deve-se dar as pessoas e a liderança para estarem engajadas com as transformações organizacionais. Conclui-se a relevância de se conseguir o compromisso do líder nos projetos e dentro desses, nos planos de comunicação para prepará-los a enxergar os benefícios das mudanças e estarem dispostos a fazer algo em prol desse novo cenário.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: