RESUMO
Código: 1108
Tema: Comunicação integrada de marketing

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
Analisando O Processo de Comunicação Integrada de Marketing Nas Redes Sociais: O Caso de Empresas do Setor de Entretenimento da Cidade de Sorocaba/sp.
 
Vem crescendo constantemente o uso das redes sociais pelas empresas na busca de fortalecer o relacionamento com seus clientes, e estabelecer canais de comunicação multidirecionais continuamente abertos e ativos. Nesta vertente, faz-se necessária a viabilização de estratégias que compreendam a comunicação integrada de marketing, inclusive no mundo virtual. Este trabalho tem como objetivo analisar a estruturação do processo de comunicação integrada de marketing nas redes sociais de duas empresas do setor de entretenimento da cidade de Sorocaba/SP. Com base nas referências bibliográficas levantadas que vislumbram a relação das redes sociais como parte estratégica da comunicação integrada de marketing, foi elaborado um estudo de caso múltiplo com empresas que fazem uso desse tipo de mídia para se promoverem. Os principais resultados desse estudo versam a respeito da benéfica ligação entre o uso das redes sociais e a estratégia de comunicação do negócio. Quando elaborados em conjunto, esses dois fatores tendem a gerar bons resultados oriundos da atitude ativa dos clientes que, por sua vez, conectam-se à empresa e desenvolvem um papel importante no desenvolvimento de novos conceitos, produtos e serviços.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: