RESUMO
Código: 117
Tema: Estratégias de marketing e inovação

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
Redes Sociais: Estratégias e Utilização Por Redes de Cafeterias
 
Grandes redes de cafeterias expandem seus negócios para diversos países, visando superar restrições dos mercados onde já atuam, ampliam seu portfólio de produtos e diversificam suas áreas de atuação. Para o sucesso destas e outras estratégias, utilizam redes sociais como forma de aumentar o conhecimento da marca, estreitar seu relacionamento com os consumidores e divulgar novos produtos e serviços. O presente trabalho tem como objetivo estudar a utilização de redes sociais pelas maiores redes de cafeterias do mundo, compreendendo suas estratégias e identificando aquelas de maior relevância e eficiência, de forma a sugerir ações para os “players” brasileiros divulgarem suas marcas e atraírem maior número de clientes. Concluiu-se que, dentre as redes de cafeterias analisadas, a Starbucks é aquela que melhor utiliza as ferramentas Facebook, Twitter e YouTube e que o Facebook é a rede social mais indicada para as empresas atuantes neste segmento de mercado. Indica-se integrar estas redes sociais, colocando atalhos que direcionarão o cliente de uma página a outra. O uso destas mídias sociais pode potencializar as ações de marketing das empresas brasileiras e, com maior interação do cliente com a marca, proporcionar um aumento no tráfego de consumidores nas lojas e, consequentemente, no volume de vendas.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: