RESUMO
Código: 119
Tema: Marketing de responsabilidade social e sustentabilidade

 

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Responsabilidade Social Corporativa e Comportamento do Consumidor: Análise da Produção Científica Brasileira Sobre A Transversalidade dos Temas
 
Posto que as publicações sobre Responsabilidade Social Corporativa (RSC) e sua transversalidade com o tema Comportamento do Consumidor (CC) em nível internacional já se encontram em fase de consolidação, como se dão as publicações sobre a transversalidade dos temas no Brasil? Com o objetivo de analisar como se apresentam as pesquisas sobre a transversalidade dos temas RSC e CC no Brasil, desenvolveu-se um estudo bibliométrico baseado nos Eventos classificados como A da Associação Nacional dos Programas de Pós- Graduação em Administração (ANPAD) e nos principais Periódicos A Nacional da Área, no período entre 2000 e 2010. Foram analisados aproximadamente 300 artigos que de alguma forma estão relacionados ao tema, porém, deste total, 53 desses se enquadram nos critérios fixados da pesquisa quanto ao tema do estudo e quanto à data de publicação. Os resultados encontrados revelaram que, embora exista um número significativo de publicações sobre a transversalidade dos temas Responsabilidade Social Corporativa e Comportamento do Consumidor em periódicos internacionais, observou-se que este é um assunto ainda recente na academia brasileira, com poucas pesquisas realizadas até o momento. Pode-se inferir que os estudos no Brasil sobre este tema ainda estão em fase inicial.

 

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