RESUMO
Código: 147
Tema: Marketing de responsabilidade social e sustentabilidade

 

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Valorização da Responsabilidade Social Corporativa: Estudo Com Alunos do Curso de Administração de Empresas
 
Considerando a importância da responsabilidade social corporativa (RSC) no contexto atual das organizações e os questionamentos à respeito da real intenção das organizações, a pesquisa buscou identificar o grau de valorização de um grupo de estudantes universitários, enquanto consumidores, a respeito das políticas de RSC, abordando variáveis referentes à atuação frente à preservação do meio ambiente, proteção das relações de consumo, direitos das relações de trabalho, satisfação dos clientes e/ou consumidores, comunicações transparentes e apoio ao desenvolvimento da comunidade onde a empresa está inserida. Pode-se verificar que há uma maior preocupação do grupo pesquisado com questões relacionadas à preservação do meio ambiente, direitos das relações de trabalho e a proteção nas relações de consumo em detrimento às outras variáveis pesquisadas. Os fatores contemplados na pesquisa podem ser subsídios para formulação de estratégias de marketing nas empresas, uma vez que determinados fatores apresentam maior influência sobre a satisfação dos clientes por meio das práticas relacionadas à responsabilidade social corporativa e, principalmente, para aquelas empresas que buscam ser pró-ativas e socialmente responsáveis em suas gestões.

 

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