RESUMO
Código: 291
Tema: Planejamento e Organização de Cursos e Programas

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
Tendências da Administração no Século Xxi: Estudo de Um Projeto Pedagógico de Um Curso de Administração em São Paulo
 
O artigo apresenta um estudo sobre as tendências da Administração no século XXI mediante o levantamento bibliográfico dos possíveis cenários de mudanças que o novo século propõe e seus reflexos no ensino de Administração. Especificamente, procurou-se identificar os gaps existentes entre as leituras das tendências da administração e a análise do Projeto Pedagógico de um Curso de Administração. É sabido que existem muitos aspectos a serem observados para as mudanças pedagógicas de um curso tais como: o mercado de trabalho, as demandas sociais, as relações de preço e qualidade, custo-benefício, a qualificação dos professores, as condições de oferta, as demandas das organizações e até a concorrência existente entre os cursos. O olhar para as tendências no campo da administração e sua incorporação ou não nos projetos pedagógicos poderia impulsionar a atualização dos mesmos e desencadear uma revisão que leve em consideração todos os outros aspectos levantados. A metodologia utilizada foi qualitativa baseada na revisão bibliográfica e no exame de documentos configurando uma abordagem exploratória. O levantamento de informações no Projeto Pedagógico de um Curso de Administração em São Paulo permitiu identificar os gaps existentes e verificar o alinhamento em relação às tendências da Administração no século XXI. Este processo de investigação possibilitou encaminhar algumas recomendações para a atualização do mesmo frente às demandas no século XXI.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: