O artigo apresenta um estudo sobre as tendências da Administração no século XXI mediante o levantamento bibliográfico dos possíveis cenários de mudanças que o novo século propõe e seus reflexos no ensino de Administração. Especificamente, procurou-se identificar os gaps existentes entre as leituras das tendências da administração e a análise do Projeto Pedagógico de um Curso de Administração.
É sabido que existem muitos aspectos a serem observados para as mudanças pedagógicas de um curso tais como: o mercado de trabalho, as demandas sociais, as relações de preço e qualidade,
custo-benefício, a qualificação dos professores, as condições de oferta, as demandas das organizações e até a concorrência existente entre os cursos. O olhar para as tendências no campo
da administração e sua incorporação ou não nos projetos pedagógicos poderia impulsionar a atualização dos mesmos e desencadear uma revisão que leve em consideração todos os outros aspectos levantados.
A metodologia utilizada foi qualitativa baseada na revisão bibliográfica e no exame de documentos configurando uma abordagem exploratória. O levantamento de informações
no Projeto Pedagógico de um Curso de Administração em São Paulo permitiu identificar os gaps existentes e verificar o alinhamento em relação às tendências da Administração no século XXI. Este processo de investigação possibilitou encaminhar algumas recomendações para a atualização do mesmo frente às demandas no século XXI.
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