RESUMO
Código: 346
Tema: Estratégias de marketing e inovação

 

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Estratégias do Mercado de Moda Com A Ascensão da Classe C: Um Estudo Exploratório
 
Nos últimos anos tem ocorrido no Brasil o um enorme movimento de ascensão social, o qual transformou a classe C no segmento de maior representatividade da população. Tal movimento foi acompanhado pelo aumento da renda e do emprego formal, gerando transformações na dinâmica de comportamento de compra desses consumidores. Como consequência, é possível observar no lado da oferta, a adoção de estratégias específicas para o atendimento desse segmento. O mercado de moda, que possui importante representatividade no setor do varejo, na geração de emprego e na participação do PIB, passou a ganhar recentemente um destaque diferenciado pelos consumidores dessa classe. A presente pesquisa se caracterizou por um estudo qualitativo, de natureza exploratória, com o objetivo de se obter um melhor entendimento das estratégias adotadas pelas organizações do mercado de moda voltadas aos consumidores da classe C. Para tal, foram realizados estudos de caso com quatro organizações: Riachuelo, Pernambucanas, Alobrás e Hering. Como resultado, verificou-se uma percepção positiva com relação à nova dinâmica de consumo dessa classe e uma tendência na adoção de estratégias voltadas para uma maior valorização da experiência de compra, da qualidade do produto e da acessibilidade da moda.

 

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