O ensino superior brasileiro apresentou, nas últimas décadas, um elevado grau de crescimento. No cenário educacional brasileiro atual, administração é o curso com o maior número de alunos matriculados. O crescimento do ensino no Brasil influenciou os métodos didáticos a se desenvolverem e são utilizadas diversas variações nos diferentes cursos de graduação existentes. A tarefa da educação deve ser fornecer ferramentas para que as pessoas possam desenvolver sua capacidade de construir pensamentos mais consistentes, coesos, coerentes e bem fundamentados. O objetivo deste estudo foi verificar como os jogos de empresa podem auxiliar no processo de ensino da administração e, consequentemente, na formação de bacharéis em administração. Uma pesquisa descritiva e quantitativa foi desenvolvida por meio da aplicação de questionários com perguntas fechadas aos alunos e docentes de instituições de ensino localizadas no centro oeste do Estão de São Paulo. Os resultados possibilitaram demonstrar a visão dos alunos sobre a contribuição dos jogos de empresa em sua formação como administradores e também as considerações dos professores que lecionam em cursos de administração sobre a utilização de jogos de empresa em suas disciplinas, bem como as principais dificuldades existentes para a utilização deste método didático. |