RESUMO
Código: 379
Tema: Comportamento do cliente (consumidor e organização)

 

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Fatores de Atratividade: Por Que Estudantes Escolhem O Curso de Administração da Puc Minas em Belo Horizonte?
 
O construto teórico sobre atratividade surgiu dos trabalhos sobre localização e área de influência das organizações além dos modelos gravitacionais que propõem a atração de certo ponto corresponde à distância física que o consumidor percorre. Contudo, algumas melhorias são necessárias nesses modelos com relação aos meios de transporte, características topográficas, concorrência, entre outros, como fatores que alteram a decisão de compra. O avanço tecnológico tem proporcionado o surgimento de ferramentas cada vez mais ágeis e precisas que auxiliam o processo de tomada de decisões dos gestores e, com isso, softwares que utilizam o construto teórico sobre o marketing geográfico (geomarketing) são relevantes devido às suas aplicações que vão desde a análise para penetração de mercado até validação de novos pontos permitindo seu uso em todos os setores aumentando a atratividade da organização. Assim também ocorre nas instituições de ensino superior cuja concorrência está aumentando cada dia mais devido à grande oferta de cursos e vagasCom isso, a presente pesquisa teve como objetivo geral compreender quais são os fatores de atratividade de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte identificando o perfil dos alunos, elaborando e analisando mapas temáticos criados no software MapInfo e verificação dos reais motivos de escolha do curso e da instituição. Para isso a pesquisa teve uma estratégia mista (quantitativa na primeira fase e qualitativa na segunda), do tipo descritiva e método estudo de caso com coleta de dados por meio de questionários fechados estruturados e análise de conteúdo dos mapas criados.

 

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