RESUMO
Código: 413
Tema: Comportamento do cliente (consumidor e organização)

 

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Comportamento dos Consumidores Frente Às Promoções de Vendas
 
Na presente pesquisa definiu-se como objetivo geral identificar o comportamento dos consumidores de calçados e confecções frente às liquidações de vendas. Para tanto se utilizou de pesquisa descritiva de opinião viabilizada por meio de aplicação de questionário semi-estruturado a 113 pessoas. Os resultados possibilitaram concluir que: os consumidores estariam mais propensos a entrar, do que não entrar em uma loja que está em liquidação para averiguar se tem algo que lhe interessa; há possibilidade maior de se efetuar a compra pela primeira vez em uma loja em liquidação, do que isso não ocorrer; é pouco provável se comprar em liquidações peças que o consumidor nunca comprou antes; há uma tendência maior de efetivar a compra de peças de calçados e confecções (marca/modelo) que o consumidor já conheça ou já comprou antes; há propensão maior de se comprar em liquidações algo que se pensa em usar numa situação atual e não no futuro; os consumidores só compram o que realmente estão precisando; é mais comum o consumidor comprar em liquidação algo que ele vai realmente usar; e é pouco provável que esse cliente que comprou pela primeira vez numa loja que está em liquidação venha a ser um cliente ativo. Assim, o pressuposto de que o consumidor tende a comprar algo que não planejava quando se depara com liquidações de confecções e calçados, mesmo sem nunca ter efetuado compras antes naquela loja, foi corroborado.

 

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