RESUMO
Código: 416
Tema: Comportamento do cliente (consumidor e organização)

 

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Cultura e Simbolismo Nas Motivações de Compra no Vestuário
 
Este estudo tem o objetivo identificar o comportamento do consumidor de vestuário na cidade de Gaspar, estado de Santa Catarina. Por meio de um questionário com 72 assertivas, foi identificado às motivações dos consumidores o que os influenciam a comprar em determinado local e momento, quais são as variáveis que ajudam o consumidor a escolher determinada roupa. Constatou-se que os respondentes preferem ter um estilo próprio e não copiam a forma de se vestir de outras pessoas. Assim como, comprar roupas novas para não parecerem que estão ultrapassados ou fora de moda. Quando um indivíduo compra determinado produto ele comunica o seu autoconceito ao grupo de referência e almeja que o grupo tenha a percepção desejada e posteriormente que o grupo de referência o perceba como tendo as mesmas qualidades simbólicas do produto. Os consumidores em sua maioria não se arrependem do que compraram. Isso evidencia que eles não apresentam dissonância cognitiva, pois suas atitudes são coerentes aos seus pensamentos. Desta forma conclui-se que os respondentes preferem ter seu próprio estilo e não copiar a forma de se vestir de outras pessoas, assim como compram roupas novas para não parecerem que estão ultrapassados ou fora de moda.

 

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