RESUMO
Código: 424
Tema: Comportamento do cliente (consumidor e organização)

 

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Analisando As Motivações Para Aceitação e Adoção de Redes Sociais Virtuais
 
O presente trabalho apresenta resultados originados de uma pesquisa empírica realizada com 179 usuários de redes sociais virtuais com o objetivo de investigar as motivações desses usuários quanto a aceitação e adoção das redes sociais virtuais. O estudo buscou conhecer quais construtos podem ser considerados como antecedentes das atitudes e, consequentemente, quais deles estão relacionados à intenção comportamental de se engajar no uso de redes sociais virtuais. Utilizando-se do modelo de Shin (2010), o qual partiu do modelo proposto por Davis (1989), os dados foram analisados por meio da utilização dos métodos estatísticos como análise de correlação e de regressão. Os resultados confirmaram que há uma correlação de moderada a forte entre os construtos Utilidade Percebida, Envolvimento Percebido e Diversão Percebida e o construto Atitude. Percebeu-se que existe uma correlação forte entre os construtos Atitude de usar e Experiência de Fluxo e o construto Intenção. Também com os resultados do trabalho, pode-se afirmar que a utilidade percebida, a conectividade percebida, o envolvimento, bem como a diversão percebida em um ambiente virtual podem ser entendidos como antecedentes da atitude em relação a redes sociais virtuais.

 

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