RESUMO
Código: 561
Tema: Marketing de responsabilidade social e sustentabilidade

 

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Co-criação de Valor e Sustentabilidade: Discussão Para A Proposta de Uma Agenda Inicial de Pesquisa
 
A nova lógica dominante de serviços e os motivadores globais da sustentabilidade fazem com que sejam crescentes as preocupações das organizações e da sociedade para com duas temáticas: a co-criação de valor e a sustentabilidade. A co-criação de valor é uma temática que está em discussão na academia e é tendência no mundo dos negócios, sendo uma estratégia que enfatiza a co-geração e co-realização contínuas de valor mútuo, na qual o valor dos produtos e serviços é definido e co-criado também pelo cliente, e não mais apenas entregue a ele. Porém, a literatura sobre co-criação de valor não prevê limites na produção e no consumo, principalmente no que tange ao uso dos recursos do ambiente e da sociedade. É importante levar em conta a questão do consumo sustentável, pois há de se pensar nos direitos dos não consumidores. Contudo, inspirado no trabalho anterior de HART e MILSTEIN (2004) e em revisão bibliográfica sobre as temáticas, que incluiu também desenvolvimento sustentável e consumo sustentável, notou-se que ambos carecem de maior integração. Por isso, este ensaio teórico tem como objetivos delinear um novo conceito integrador de Co-Criação Sustentável de Valor e propor uma agenda para pesquisas futuras, considerando também implicações gerenciais.

 

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