RESUMO
Código: 565
Tema: Marketing global e outros temas

 

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Como e Com Quem Você Quer Falar? Um Estudo Sobre Os Públicos Envolvidos no Processo da Comunicação de Marketing de Grandes Anunciantes
 
O objetivo do estudo é compreender como as empresas têm abordado a questão das múltiplas audiências no planejamento de suas campanhas promocionais. De forma específica, pretende identificar quais públicos considerados no processo da comunicação de marketing, revelar quais são prioritários nas estratégias e aqueles que exercem maior influência na condução das atividades de marketing. O levantamento bibliográfico aborda a ampliação do conceito de público-alvo, pondo em relevo outros públicos de interesse no processo de comunicação de marketing. A pesquisa empírica é de caráter exploratória e qualitativa. Os dados foram coletados por meio da entrevista em profundidade baseada em um roteiro. Dez empresas participaram do estudo, as quais foram selecionadas a partir do ranking dos 300 maiores anunciantes do Brasil referente ao ano de 2011. O método de análise adotado foi a análise de conteúdo. Os resultados apontam que as empresas buscam contemplar outros públicos no na comunicação de marketing, em especial, o público interno, imprensa e influenciadores. Em praticamente todos os casos os gestores de comunicação de marketing precisam acionar áreas de contato com esses públicos para colocar em prática suas estratégias. Os estudos de segmentação têm auxiliado as empresas a direcionar melhor os esforços de comunicação, especialmente nos casos onde a organização oferta produtos direcionados a diferentes segmentos de mercado.

 

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