RESUMO
Código: 711
Tema: Estratégias de marketing e inovação

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
A Importância Estratégica dos Sites de Compras Coletivas Como Ferramenta de Divulgação e Captação de Clientes no Setor de Beleza e Estética
 
A Internet é uma fonte de inovação e de oportunidade de negócios e utilizada pela maioria das empresas que hoje atuam no mercado nacional e internacional. Uma inovação e oportunidade desta plataforma foi o surgimento do comércio eletrônico que diminuiu a distância entre as empresas e os consumidores e ainda mudou a forma de se fazer negócio quando comparada ao comércio tradicional. Os sites de compras coletivas têm conquistado cada vez mais espaço, sendo uma forma de comércio eletrônico muito utilizado no Brasil. A pesquisa foi feita com empresas do setor de beleza e estética na grande São Paulo com o objetivo de entender melhor suas vantagens e desvantagens, destacando sua participação estratégica no alcance dos objetivos estratégicos e seus impactos para a empresa que opta pelo uso dessa ferramenta. O resultado da pesquisa confirma a participação dos sites de compras coletivas na divulgação e captação de clientes em um mercado extremamente competitivo como o setor estudado. Também apresenta desvantagens, como ausência de lucro e consumidores que estão interessados apenas nos descontos. O método escolhido para atingir o objetivo proposto neste artigo está divido em duas fases. A primeira fase se refere ao envio, por e-mail, de um questionário respondido por 14 empresas, com um cunho exploratório, e a segunda fase foi a realização de entrevistas com 6 empresas do setor de beleza e estética da grande São Paulo, seguindo uma abordagem qualitativa.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: