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Código: 720
Tema: Gestão de Pessoas, Carreira, Competências e Internacional

 

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Competências Para O Gerenciamento de Situações de Crise: Um Estudo Com Gestores de Restaurante de Uma Rede Fast Food
 
O impacto de uma situação de crise numa organização pode variar muito em função de como essa crise é gerenciada. O estudo das competências mais relevantes para os gestores durante uma crise pode ajudar no direcionamento de esforços de treinamento, e reduzir os danos para a empresa e stakeholders. Na busca pelo avanço do conhecimento sobre gerenciamento de crises, o presente trabalho se propõe a identificar e hierarquizar as competências necessárias para que os gestores atuem em situações de crise. Questiona se os gestores sentem-se preparados para atuar nesse tipo de situação e se a vivência de um determinado tipo de crise faz ou não com que o gestor se considere mais preparado para lidar com esse tipo de situação. Através de revisão bibliográfica, pesquisa quantitativa survey e pesquisa qualitativa com gestores de uma grande cadeia de fast food, foi possível encontrar com maior destaque as competências comunicação, capacidade de trabalhar sob pressão, tomada de decisão, relacionamento interpessoal, negociação e cultura da qualidade como essenciais para o gerenciamento de crise, porém em níveis diferentes para cada tipo de situação. Verificou-se também que os gestores se sentem, em geral, preparados para lidar com crises, mas os que já vivenciaram estas situações sentem-se mais preparados.

 

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