RESUMO
Código: 892
Tema: Gestão de Pessoas, Políticas, Modelos e Práticas

 

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Treinamento e Desenvolvimento: Um Estudo de Caso em Uma Empresa de Soluções Customizadas em Alimentação e Serviços
 
O estudo tem o objetivo principal de analisar a percepção dos colaboradores e gestores sobre as práticas de treinamento e desenvolvimento realizadas por uma Empresa de Soluções Customizadas em Alimentação e Serviços. O método de pesquisa caracteriza-se como estudo de caso de natureza descritiva com abordagem quantitativa e qualitativa. O instrumento de coleta de dados baseou-se nos modelos de Kirkpatrick (1998), Philhips e Philhips (2005), Lustosa e Dôliveira (2008) e Maestro (2004). Os resultados encontrados expõem que referente ao treinamento e desenvolvimento, os colaboradores percebem como uma atividade de extrema importância, tanto para o seu crescimento, quanto para o crescimento da organização, estando menos satisfeitos com as variáveis referentes ao levantamento de necessidades de treinamento. Além disso, o fator de planejamento e execução de treinamentos pode melhorar por meio da aplicação de treinamentos em diferentes horários. A maior correlação encontrada foi entre o fator levantamento de necessidades de treinamento e o fator avaliação de treinamentos, indicando que quanto mais os entrevistados percebem o levantamento de necessidades como positivo, melhor é a avaliação de treinamentos.

 

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