RESUMO
Código: 92
Tema: Novas Tecnologias de Ensino e Pesquisa

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
Educação A Distância Sob A Ótica de Universitários Na Grande São Paulo
 
O presente artigo teve como objetivo avaliar a opinião de discentes de cursos presenciais de Administração e de Gestão na modalidade EAD. Fora feito um levantamento da literatura sobre a educação à distância, além de aplicados questionários e analisadas 40 perguntas para avaliar a opinião dos discentes no ambiente de EAD. O instrumento de coleta de dados da pesquisa foi aplicado a 450 alunos de cursos mencionados anteriormente de uma IES na Grande São Paulo. A análise de dados foi realizada através de análise fatorial exploratória que apresentou como resultados: correlações não-nulas, para a medida de adequação da amostra KMO medianas, excluiu-se via análise fatorial 14 variáveis, pois apresentavam comunalidade não satisfatória, além de não apresentaram os ajustes adequados. Houve alinhamento com o modelo proposto por Garcia et al. (2009), referente à escala utilizada e testada, sendo que o modelo apresentado neste artigo torna-se uma alternativa a outras propostas. Conclui-se, que os discentes avaliam a adoção da EAD pelas IES como opinião favorável ao ensino-aprendizagem. Para futuros estudos, sugerem-se novas pesquisas com a mesma metodologia em outras IES, bem como outras regiões e cursos que sejam especificamente de EAD e não unicamente no modelo presencial ou semi-presencial.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: