RESUMO
Código: 938
Tema: Casos de Ensino

 

Abrir
Arquivo

Compartilhar no Facebook
 
Balanced Scorecard: Análise do Nível Conhecimento dos Alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração Na Capital Potiguar
 
Com o passar dos anos o mercado tem se tornado cada vez mais competitivo e as empresas acabam tendo que buscar ferramentas para se manterem ativas no mercado. Uma ferramenta que auxilia esse processo é a avaliação de desempenho, com instrumentos como o Balanced Scorecard, entretanto, não se observa com freqüência a utilização dessa ferramenta. Supõe-se que isso ocorra em função da falta de conhecimento a respeito da avaliação de desempenho por parte dos contadores e administradores, questionando-se se esta deficiência está no processo de formação destes profissionais. O objetivo do trabalho é averiguar a existência de conhecimento pelos alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração de Empresas de instituições públicas e privadas da cidade de Natal-RN do Balanced Scorecard. Trata-se de uma pesquisa descritiva quanto aos objetivos, levantamento quanto aos procedimentos técnicos e quantitativa quanto à abordagem do problema. Foram respondidos 497 questionários por alunos em fase de conclusão da integralização dos créditos no referidos cursos, obtendo-se uma amostra de 54,62%. Após a tabulação dos dados e análise de resultados verificou-se que a maioria dos alunos não tem conhecimento do BSC, tanto no curso de Administração quanto de Ciências Contábeis.

 

Apoio:   Realização:
 
Parceiros: