RESUMO
Código: 980
Tema: Marketing de responsabilidade social e sustentabilidade

 

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Investimentos Socioambientais Para Posicionamento de Marca: Um Estudo Sobre Imagem Organizacional
 
O estudo tem como objetivo investigar a maneira como os Investimentos Socioambientais e demais ações de Responsabilidade Social Corporativa das empresas impactam na imagem organizacional delas perante seus consumidores. O tema justifica-se pela necessidade de verificar se tais ações trazem resultados efetivos na busca de melhoria de imagem organizacional. A empresa Natura Cosméticos S.A. foi escolhida como objeto de estudo devido a sua forte atuação nas áreas social, ambiental e cultural no país. As ações realizadas pela empresa foram descritas neste estudo por meio de uma pesquisa bibliográfica nas publicações realizadas pela empresa sobre o tema e segmentadas em três modalidades: Marketing Ambiental, Marketing Cultural e Marketing Social. Para atingir os objetivos do estudo, foi realizada pesquisa survey com as consultoras (revendedoras de produtos) da empresa, público escolhido por serem consideradas as primeiras consumidoras dos produtos Natura. A survey se deu por meio da aplicação de questionário, elaborado a partir do modelo hipotético de pesquisa adaptado de Gonçalves Filho et al (2009). Os resultados indicam que as ações mais conhecidas e admiradas pelas respondentes são as de cunho ecológico, que estão diretamente relacionadas com a identidade ligada a produtos naturais, que não agridem o meio ambiente que a empresa transmite.

 

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